top of page

PROGRAMA DE TRATAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO TABAGISMO

Atualizado: 1 de out. de 2018


A chance de abandonar o cigarro é diferente entre quem tenta parar sozinho e entre aqueles que recebem auxílio de profissionais de saúde. Priorizar este aconselhamento profissional aumenta a chance de parar de fumar.

“Geralmente as pessoas costumam nos procurar conscientes de que querem e que devem parar de fumar. Muitos já passaram por problemas consequentes ao hábito ou estão atualmente passando por alguma situação de saúde ou entre familiares e amigos próximos”.


Como funciona o programa?


De uma forma geral, a média para o abandono ao tabaco é de 3 meses, embora o tratamento e o próprio acompanhamento possa levar mais tempo (muitas variáveis associadas a isso, como a relação da pessoa com o cigarro, por exemplo).


A abordagem do programa é sempre não farmacológica associada, na maioria das vezes, à farmacológica, o que inclui medicamentos específicos contra a dependência da nicotina e para o controle de humor (ajudam para evitar as chamadas recaídas) aliviando a sensação de depressão, ansiedade ou irritação. Portanto, a definição da abordagem é extremamente pessoal.


Estudos apontam para um discreto aumento na taxa de cessação da abordagem individual sobre a de grupo. A Aera oferece o acompanhamento e tratamento do tabagismo de forma individual envolvendo 90 dias com extensão do período, se for necessário.


Pensando nisso? Dê um passo adiante!

Mais informações fone: 3228.2789

Comments


bottom of page